SOBRE NÓS

Desde sua fundação, em 1983, ainda com o nome Centro Cultural São Paulo, nossa escola assumiu um projeto pedagógico baseado em um forte ideal: contribuir para formação de cidadãos éticos e de promover resultados crescentes a si próprio e à sociedade.
Tendo garantido o reconhecimento em nossa região por ser uma escola que apoia valores coerentes seguimos ao Ensino Fundamental, expandindo progressivamente o trabalho e, com isso, ampliando nossas instalações.
Assim, com o desejo de afirmar nossa identidade, nos tornamos Colégio São Paulo,e reforçamos a imagem de uma escola voltada à formação de uma comunidade de aprendizagem, que se fortalece na coletividade ao mesmo tempo em que se dedica integralmente ao desenvolvimento singular de cada estudante.
O crescimento natural da escola alcançou o Ensino Médio, composto por alunos que partilharam conosco sua história escolar desde a Educação Infantil. Os expressivos resultados de nossos alunos neste segmento garantiram também o reconhecimento do trabalho da escola pelas principais instituições de ensino superior do país, razão pela qual nos orgulhamos muito.
Os ideais que guiam nossa escola seguem fortalecendo nossas ações diárias. É a partir desta trajetória que o convidamos para conhecer nossos projetos.
Nos orgulhamos em oferecer um projeto pedagógico dinâmico e responsável.

MISSÃO

Promover o desenvolvimento integral dos nossos alunos respeitando as individualidades e valores éticos e morais.

VISÃO

Colégio que alia tradição, qualidade e oportunidades. Responsabilidade de tratar nossos educandos como pessoas e não como grupo / coletivo.

VALORES

Favorecer o censo de autonomia por meio de educação de qualidade – sempre interligando os pilares da construção do cidadão atuante: ética, responsabilidade social e humanitarismo.

NOSSAS MATÉRIAS

PORTUGUÊS